ACORDA! PARE DE SOBREVIVER E VIVA

Hoje em dia damos mais importância aos fatos negativos e às fofocas, do que às boas ações e fatos construtivos. É a crise econômica, o presidente que é ruim, a falta de segurança, falta de respeito, a nova roupa da moda, o que vai acontecer na novela, e por aí vai e a lista é grande. Já se perguntou porque a mídia dá mais ênfase às notícias ruins? Porque dá mais ibope que notícias sobre coisas boas. Não tenho certeza se é intencional, mas o resultado disso é um sentimento de insegurança e medo que causa uma paralisia em relação à ser bom e fazer o bem. “Para que ser bom se todo mundo quer te passar a perna?”.
Pessoas com medo precisam sempre, e cada vez mais, de “coisas” para se sentirem seguras. Como suas vidas estão paralisadas e, geralmente, sem sentido, precisam também de entretenimento constante para sentirem algum tipo de alegria, mesmo que seja anestesiando o sofrimento.
Anestesiadas e paralisadas, é como eu vejo a maioria das pessoas na rua. Verdadeiros zumbis. Dorme, comem, trabalham e se entorpecem com entretenimentos e/ou bebida e drogas, e isso basta. ACORDEM! A vida é muito mais que balada, televisão e facebook. É muito mais do que drogas, sexo e rock'n'roll, ou sertanejo, ou a música que seja. É muito mais do que trabalhar e ganhar dinheiro. É muito mais do que simplesmente sobreviver.
Olhe à sua volta e veja a natureza sendo destruída, pessoas e animais maltratados, crianças abandonadas...e me responda: a culpa é de quem? Do governo, muitos responderão. Mas não é. É sua. É minha, é de todos.Enquanto não tirarmos o foco do supérfluo e não nos livrarmos da manipulação da mídia, nada disso vai mudar. É preciso trazer a responsabilidade para si e se colocar em ação. Primeiro trabalhe para se encontrar, se centrar e sair da corrente paralisante. Após isso, só após conseguir isso, ajude as pessoas a encontrar esse caminho também.
Uma sociedade formada por pessoas inteiras, conscientes, não precisa de tantas “coisas”,usará bem menos recursos naturais e de forma sustentável, a alegria será bem mais profunda e presente e o sentimento de insegurança fugirá correndo.
Comece vendo o lado bom das coisas. “Em toda aparente deficiência da vida, existe sempre uma eficiência a ser descoberta no seu avesso” (Wu Jyh Cherng) Nada pode servir como desculpa para encobrir seus próprios erros. Arregace as mangas e comece agora a limpeza interior. Limpe cada cantinho, jogue fora tudo aquilo que não te serve mais. Se acha que não consegue ou que está velho e não tem mais jeito, procure um profissional para te ajudar e verá que nunca é tarde e um peso enorme sairá de você. A vida ficará mais leve e simples.
O verdadeiro amor, a verdadeira alegria, uma paz indescritível reinará e se espalhará ao seu redor. Quanto mais pessoas forem contagiadas por essa forma de ser e contagiarem outras, mais rápido conseguiremos uma mudança global.


------------ Bruna Pinto



Talvez também goste:




Comentários

  1. As vezes chego a pensar que sou "anormal" por perceber que a maioria das pessoas estão em sono profundo e em uma "rede" intransponível e que não conseguem acordar e nem se libertar dessa manipulação mundial, quantas vidas jogadas fora, quanto amor disperso, quantas vidas que não conseguiram vingar, se as pessoas soubessem que talvez não tenham outra chance para viver com amor, desfrutar das pessoas que realmente lhe são importantes, olhar a natureza com carinho e perceber que somos todos um só, uma só energia e que estamos aqui para amar e fazer o bem......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito tempo e energias desperdiçados em continuar mantendo uma subvida, enquanto seria tão mais fácil e satisfatório viver sem essas amarras. Mas a evolução é uma coisa que não tem como parar, mais cedo ou mais tarde todos perceberão. Abraços

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas