SE VOCÊ DESCOBRISSE QUE TEM POUCO TEMPO DE VIDA, O QUE FARIA?

Você já pensou que pode morrer a qualquer momento? 
Já passou pela sua cabeça que as pessoas que você ama podem "partir" no próximo instante?
Não quer nem pensar, né? 



Acontece que isso é a mais pura verdade.


A morte não é algo de que gostamos de falar. Evitamos até pensar sobre ela, como se assim fosse possível afastá-la. Morrer é inevitável. A vida aqui é muito frágil e o mundo pode ser bem hostil. Pensar sobre a morte nos faz refletir sobre a vida num sentido mais amplo.

O que realmente importa? 
Se eu morresse agora, minha vida teria valido a pena? 
Qual o sentido de viver?


Sabe quais são os desejos de muitos dos doentes terminais? Você acha que eles gostariam de ter mais tempo para ir em mais uma balada ou para ganhar mais dinheiro? Não. Eles querem mais tempo para se reconciliarem com seus desafetos (que geralmente são pessoas da família), para dizer o que não disseram e fazer coisas que os deixavam felizes e que não fizeram por achar que não tinham tempo ou não era o certo.



Vivemos pensando no futuro e imaginando que lá será melhor. Quando descobrimos que corremos, nos esforçamos e nos privamos de muitas coisas por um futuro que não existe mais, é bem frustante. Temos o hábito de não fazer reflexões sobre nossa própria vida e de não fazer mudanças até que tudo esteja desmoronando. 

Será preciso esperar as paredes caírem para descobrir que o terreno não era bom para a construção?

O futuro é um conceito, ele não existe de verdade. Renato russo estava certo quando disse que “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã, porque se você parar pra pensar, na verdade não há”. Temos que parar para pensar nessas questões antes que seja tarde. A vida nesse mundo é muito curta para desperdiçar correndo atrás de coisas que não poderemos levar conosco quando partirmos daqui.

Dizem que nos segundo que antecedem a morte, nossa vida é passada diante de nossos olhos, como um filme. E é somente nesse momento que muitos se arrependem da vida que levaram. E é nesse instante, quando não dá mais para voltar atrás, que muitos percebem o que deixaram de fazer, de dizer e de sentir.

E nós? Vamos esperar esse momento para repensar a vida? Vamos esperar o fim para mudar? Ou vamos para agora, AGORA, e refletir sobre o que realmente importa? 

O que é importante para si mesmo, depende de cada um descobrir. Mas uma coisa eu sei: o AMOR é um bom terreno para construção.

----------------- Bu Pinto


Comentários

Postagens mais visitadas