CAMINHO SOLITÁRIA EM BUSCA DE MIM MESMA



Hoje que compartilhar com vocês um pouco da minha história e o poque de eu estar aqui hoje, escrevendo essas coisas.
Desde pequena sei que sou um Ser espiritual tendo uma experiência, necessária, aqui nesse espaço e nesse tempo. Quando adolescente senti necessidade de me encaixar em algum grupo, seguir uma religião, pertencer a algum lugar, ter uma direção. Desde então tenho feito uma peregrinação pelas diversas religiões e filosofias, mas até hoje não me identifiquei com nenhuma. Todas tem qualidades e bons ensinamentos, mas também tem um lado que, para mim, não é legal. Católica, evangélica, wicca, umbanda, espiritismo, hinduísmo, budismo, xamãnismo...e por aí vou...
Me sinto muito ligada à natureza, portanto as formas tribais de interação com o espiritual me atraem. Gosto muito, também, da forma oriental de ver a vida e o mundo. Essas preferências me levaram à Índia. Yoga, meditação...mas me sinto mal com alguns aspectos da cultura indiana, não consigo me entregar. 
Em minhas orações/conversas com o grande Ser tenho relatado como sinto falta de um mestre, um guia, alguém em quem eu tenha plena confiança, que possa me mostrar o caminho. Mas a resposta é sempre a mesma: “você é seu mestre e você não está sozinha, tudo conspira a seu favor”. Acontece que à minha volta, nessa vida, as pessoas não me entendem. E a cada dia me sinto mais e mais distante delas. As conversas, programas, estilo de vida, são tão diferentes de mim... Ás vezes me sinto sozinha, mas esse não é um sentimento constante. A maior parte do tempo me sinto viva, integrada e sei que todos ao meu redor me ensinam muito, assim como aprendem comigo. Sei que estou exatamente onde deveria estar, sou grata a tudo e todos. O que sinto falta é de alguém para compartilhar a minha busca. Alguém que procurasse o mesmo que eu ou que pudesse me guiar nesse caminho, pois vou seguindo por tentativa e erro. 
Meu caminho é solitário, e acredito ser assim para muita gente. Aprendi que, apesar de me sentir assim por falta de uma presença física, estou rodeada de amigos espirituais que estão comigo o tempo todo, que me auxiliam e me entendem. Aprendi que aquilo que mais sentimos falta nesse mundo é justamente o que viemos para oferecer. Longe de mim querer ser guia de alguém, estou custando a seguir meu próprio caminho, mas quem sabe se com o que já experienciei e com meu exemplo e amizade, eu consiga ajudar alguém em sua busca. É por isso que decidi criar esse blog. Aqui posso escrever sobre o que aprendi e sobre minha forma de enxergar as coisas. Talvez alguém se identifique. Talvez o que eu escrever pode ser aquilo que alguém precisava ler. Se eu conseguir ajudar uma única pessoa já vai ter valido a pena. 
Ainda não estou bem certa, ainda não confio 100% nas minhas decisões, mas vou seguir meu caminho sendo mestra e discípula de mim mesma.


---------- Bruna Pinto

Comentários

  1. Que maravilloso texto. Me identifiquei muito ...Tambem fui peregrina nas religiões. Hoje decidí seguir conhecendo a mim mesma. E aguardando que algo Espiritual me conecte com o Todo! Sería um imenso prazer ter vc como companheira nesta jornada espiritual. Que teu Espirito guardião te ilumine a cada día .

    ResponderExcluir
  2. Que maravilloso texto. Me identifiquei muito ...Tambem fui peregrina nas religiões. Hoje decidí seguir conhecendo a mim mesma. E aguardando que algo Espiritual me conecte com o Todo! Sería um imenso prazer ter vc como companheira nesta jornada espiritual. Que teu Espirito guardião te ilumine a cada día .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico grata com sua amizade. Já somos companheiras. Quem sabe nossos caminhos, um dia, se cruzarão por aí..... grande abraço! Gratidão!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Adorei como esreve Bruna, nos ajudemos. Vou acompanhar. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Felícia. Depois que comecei a escrever não me sinto tão só nessa caminhada. É muito bom saber que existem pessoas que compartilham comigo os mesmos ideais. Grande abraço!

      Excluir
  5. Gostei...porque me identifico com tudo e nada me satisfaz...não me procurando a mim, mas alguém semelhante...alguém que mesmo que seja diferente ou igual, companheira ou indiferente, ficar ou separar, amar ou odiar, rir ou chorar, etc,etc,etc...para mim o que conta será usufruir todas essas emoções com uma pessoa...a tal pessoa...a única que nos dá vontade de mudar o planeta e virá-lo ao contrário porque o propósito não somos nós...mas todos...os outros ou ninguém.

    Mas tudo se resumirá a uma sensação, a uma paixão, apenas e só a uma...emoção...sentir é o meu viver...viver para sentir me faz bem à alma, assim como desejo profundamente essa mesma ALMA GÉMEA!

    ResponderExcluir
  6. Este caminho e o mais doloroso de todos disponíveis para caminhar neste espaço e tempo muitas pessoas desistem porque somos educados a sempre esperar algo do próximo mas a resposta de tudo que procuramos está em nos mesmo muitas vezes nos sentimos sozinhos e perdidos em virtude dá deturpação dá palavra amor se tiver o amor verdadeiro nunca terá estes sentimentos que o ego tenta nos despertar para cobrir nosso caminho hora com névoa e nos perdemos no rumo dá evolução espiritual somente o ego pode nos tornar ferozes e nos fazer retornar no início bruto do ser boa manha a todos

    ResponderExcluir
  7. tudo que eu quero! ouvir isso é como respirar e refrigerar a alma!

    ResponderExcluir
  8. Olá Bruna pois é tudo que escreveu eu também me sinto assim por incrível que pareça não encontramos pessoas com o mesmo caminho ou parecido,parece que o único caminho onde temos as respostas é a própria experiência com o nosso Ser,não aparece um anjo a nossa frente,nem em sonhos ou mestres ascensos ou espíritos de luz ,pois só teremos felicidade total quando cada um de nós encontrar a Consciência Cósmica dentro de nós o nosso propósito da alma todos teremos nosso tempo como vc.mesmo publicou os 5 estágios da consciência ,é um caminho solitário mesmo em que a maioria está preocupada com as coisas externas e assim é natural a partir desse pensamento solitário se distanciar de coisas que realmente não nos satisfaz mais vamos deixando para trás pessoas se afastam e se aproximam de nós conforme sintonizamos a mesma vibração e acontece que tudo que queremos e precisamos o Universo dá uma ajuda para vir até nós ele nos ouve Ele é o grande arquiteto ¨O Todo¨.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Existem mais pessoas nesse caminho do que a gente imagina, foi o que descobri depois de escrever este texto. Mas é um caminho solitário mesmo, ainda mais nos dias atuais, onde as pessoas vivem (ou sobrevivem, né?) só na superfície e não se aprofundam em si mesmos. Tem um livro muito legal que li recentemente e conta a historia de uma grande figura sobre essa mesma busca, chama "autobiografia de um yogue" de Paramahansa yogananda. Muito bom, vale a pena ler, me identifiquei bastante e foi bom saber que até os Mestres passaram pelo que estamos passando. Grande abraço.

      Excluir
  9. Querida, belo texto sim.Tb me senti muito sozinha,não tinha com quem conversar sobre as descobertas da vida, mas encontrei em mim
    minha melhor companhia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza não existe companhia melhor. Grande abraço. =)

      Excluir
  10. Bruna , gostaria de ter conversas e interagir com você , ( um teste para identificar eventuais afinidades , pois todo buscador é sedento de seus iguais para se estimular , inspirar-se ) pois apesar também de me sentir assim , tenho muitos insights e reflexões que imagino você também os tenha , e quem sabe poderiamos energuzarmo-nos mutuamente com trocas de alto nivel consciencial .... sobre qualquer assunto , pois como sabes melhor que eu não existem assuntosa" espirituais " , mas visões e interações maduras , iluminadas por nossa consciência , perguntas feitas da forma correta , silêncios , a beleza e a poetização . o trabalho para se esvaziar do ego ..... abs alma buscadora que viaja leve pelo espaço em busca do nada que preenche o espaço com seu vácuo , trocando as perguntas quando pensamos ter encontrado todas as respostas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas