O INEVITÁVEL DESPERTAR E AS ARTIMANHAS DO SISTEMA



Cardápio de hoje: obesidade, diabetes, câncer ou depressão. A especialidade da casa é um mix disso tudo, aceita? Também temos a versão infantil. Na sua casa, quantos vão querer?
Essas doenças viraram verdadeiras epidemias. Existe muita gente gorda, diabética, cancerosa e deprimida hoje em dia. Ficou “normal”. Basta dar uma olhadinha nas grandes cidades para saber que lá é o foco. Mas por quê?
Por falta de um contato mais íntimo com seu próprio Ser. Na grandes cidades a natureza virou um lugar distante, espiritualidade é ir à igreja, alimentação quanto mais fácil melhor, e saúde é coisa pra médico pensar. Os dias se passam numa sucessão de trabalho e distração. Tudo muito automático e sem sentido. O único objetivo é ganhar dinheiro, o máximo possível, para se distrair mais e melhor.

Mas...

Mesmo ignorando o funcionamento do universo ou as leis que regem a vida, elas agem sobre nós. Aquilo que plantamos, inevitavelmente, colhemos. Não tem como plantar feijão e colher arroz ou plantar discórdia e colher amor. E todos esperam que o amor brote...

“O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER”

Temos informação suficiente circulando para saber o que ter uma vida saudável, saber como prevenir doenças, para saber o que significa estar aqui, vivo. Acontece que muitos, posso seguramente dizer: a maioria, parece que estão adormecidos, tipo sonâmbulos. São capazes de comer um pacote de batatinha chips assistindo uma reportagem sobre os males da fritura e nem se importar. Como se aquilo que dizem não tivesse relação com a sua vida. São capazes de não assumir a responsabilidade por um filho obeso e culpá-lo por isso. A sociedade de consumo fez o serviço direitinho. Conseguiu criar uma geração de zumbis consumidores que são atraídos para onde as luzes são mais brilhantes, mesmo que lá tenha um abismo.

Mas...

Todo sistema é finito, ou seja, tem capacidade e duração limitadas. O “feitiço” uma hora se desfaz. E já está se desfazendo. Pode parecer que não, pois o sistema redobrou seus esforços para continuar no comando. Mas o despertar é inevitável, e já está começando. Cada vez mais pessoas estão percebendo as artimanhas disfarçadas de verdades e estão se opondo a elas.
Aos poucos estão (re)descobrindo o que é ser humano realmente e qual o significado disso tudo. Redescobrindo que as rédeas da vida estão nas suas mãos e que é preciso sair do rebanho.

Mas...

Se você está despertando agora e ainda está um pouco confuso ou entusiasmado, cuidado. O sistema adotou palavras como sustentável, orgânico, diversidade, entre outras, na tentativa de capiturar os desgarrados. Testemunhei um exemplo simples disso outro dia: comprei uma granola que, na propaganda, dizia ser feita com açúcar orgânico e 60% menos gordura que as demais, além de outras coisas. Quando fui ver os ingredientes estava lá o famigerado corante caramelo IV, o mesmo usado na coca-cola, altamente cancerígeno. Portanto, não se deixem enganar pelas belezas fabricadas ou pelas distrações chamativas. Procure ir fundo e achar a essência das coisas. Procure não aceitar rótulos, veja por trás das máscaras.
A verdade liberta, mas...procure primeiro sentir se é realmente verdade!





“ANTES DE LER O LIVRO QUE O GURU LHE DEU, VOCÊ TEM QUE ESCREVER O SEU”




--------- Bruna Pinto


Leia Também



FILMES QUE VÃO MUDAR SUA IDEIA DE REALIDADE




UM VISIONÁRIO NO MUNDO DE CEGOS






DESOBEDIÊNCIA

Comentários

Postagens mais visitadas