POSITIVA-MENTE


Se as coisas não estão dando certo na sua vida é sinal de que VOCÊ não está em equilíbrio.
A sua realidade depende da resposta que você dá ao que acontece ao seu redor. Por isso as coisas ruins costumam se repetir, e se repetir e, às vezes piorar, até que o padrão de resposta mude. Ou seja, até que você mude seu comportamento/sentimento em relação àquilo, e MANTENHA esse novo padrão, tudo continuará igual.
Para o sistema nervoso o pensamento é tão real quanto um acontecimento externo. Para ele não há diferença entre, por exemplo, pensar em sexo e realizar o ato; não há diferença entre pensar em comida e comer de fato. As mesmas áreas do cérebro são ativadas. Para uma mudança real na sua vida é necessário, antes de tudo, uma mudança de pensamento/resposta PERMANENTE.
Existem alguns métodos para sair do piloto automático e entrar no estado de equilíbrio. A meditação é uma delas, mas pode ser uma leitura, dança, terapias, qualquer prática que te coloque em contato com você mesmo é válida. Com tempo e treinamento você conseguirá estar em equilíbrio por períodos da vez maiores, até que fique nele todo o tempo.
A vida é muito mais relativa do que imagina, portanto, mudando o foco todo o resto muda. O mesmo acontecimento pode ser percebido de inúmeras formas, assim como as respostas a ele.
Estando em contato com você mesmo descobrirá que mudas das reações/respostas negativas vem do conflito entre seu sentimento e seu sistema de crenças (aquilo que você tem com verdade, aquilo que acredita ser bom ou mal, etc). Se as coisas não vão bem é preciso reavaliar essas crenças. É preciso quebrar o contrato social/histórico e perceber o que é realmente bom ou ruim, PARA VOCÊ. Não para mim ou para o outro, mas para você. Rever a base das suas ações. Medo ou amor?

Tire um tempo para encontrar você mesmo e a partir daí avalie seu comportamento e direcione seu pensamento e ações para o bem, o amor e a Luz. Assim sendo não haverá vida ruim.

Gosto sempre de indicar algum material para exercitar ou se aprofundar no tema que falei. A dica de hoje é um sistema de meditação guiada muito legal chamado Meditações Harmônicas. Clique aqui para acessar o material Meditações Harmônicas

-------- Bruna Pinto

VEJA O VÍDEO DESTE TEXTO E COMPARTILHE PELO YOUTUBE



VEJA TAMBÉM:





MEDITAR É MAIS FÁCIL DO QUE VOCÊ  IMAGINA
http://soufeliz-sim.blogspot.com.br/2017/03/meditar-e-mais-facil-do-que-voce-imagina.html

VEJA O VÍDEO DESSE ARTIGO
https://www.youtube.com/watch?v=lOWQOXdOolQ




CONFIRA NOSSOS VÍDEOS NO YOUTUBE
https://www.youtube.com/channel/UCA8ZfurCJdVyohD1kZUb9uA?view_as=public



Comentários

  1. The next revolution will be psychological not technological:
    https://www.youtube.com/watch?v=jEVCFS3YEpk

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas